Ensino Médio

Para o Ensino Médio, a Base Nacional Comum é composta das três áreas: Linguagens, Códigos e Tecnologias; Ciências da Natureza, Matemática e suas Tecnologias e Ciências Humanas e suas Tecnologias. Na parte diversificada, o currículo tem Línguas Estrangeiras (Língua Inglesa e Língua Espanhola) e Ensino Religioso.

Nesse momento, o ensino propõe-se a aprofundar os conhecimentos construídos, ampliando-os reflexivamente na relação da teoria com a prática, aprimorando a formação humana, preparando para o trabalho e para o desempenho de cidadão. Tais objetivos são alcançados através de um espaço escolar em que se pode dialogar, duvidar, discutir, questionar e compartilhar saberes.