robótica educacional

Aprender robótica ajuda a fixar o conteúdo das outras matérias, desenvolve a criatividade e raciocínio lógico além de preparar os discentes para o futuro.

Nas aulas de robótica, os alunos ampliam a forma como absorvem o conhecimento. Sabe aquela forma tradicional de ensino, um quadro negro, giz e conteúdo expositivo e explicativo? Isso já não é realidade quando o assunto é robótica educacional, a prática visa fazer com que o aluno coloque a mão na massa e tenha resultados com os seus projetos.

Em suma, o aprendizado se torna mais significativo quando é adaptado ao mais próximo da realidade possível, afinal, a tecnologia já faz parte do dia a dia dos discentes, pois ao contrário de outras gerações, assim como a minha ou a sua que está lendo esse texto, nossos alunos já nasceram inseridas no contexto tecnológico.

O que seu filho vai aprender?

Pensamento computacional;

Eletrônica e eletricidade;

Robótica;

Estruturas.

Como funciona a Robótica Educacional?

A robótica educacional permite que os discentes possuam contato com a tecnologia e que sejam capazes de realizar projetos que possam solucionar determinados problemas do cotidiano. Além disso, a prática faz com que os mesmos desenvolvam:

Raciocínio lógico;

Trabalho em equipe;