Escola em PAstoral

A Pastoral Escolar do Colégio São Bento, representada pelos alunos da 1ª, 2ª e 3ª série do Ensino Médio, é um órgão de representação dos jovens/estudantes dentro do Colégio que possibilita a exposição de ideias, reivindicações e anseios de maneira organizada e democrática. O Colégio incentiva os alunos, visto que é um veículo de formação para a cidadania e espaço de desenvolvimento social que faz com que os alunos desenvolvam senso crítico e participativo, capacidade de liderança e engajamento nas atividades.

A Pastoral Escolar tem como objetivo animar e dinamizar a Comunidade Educativa visando à formação e vivência dos valores evangélicos, proporcionando aos jovens o encontro com Jesus na vida a cada dia para que sejam presenças transformadoras na sociedade. É um trabalho amplo e complexo e requer dos que atuam protagonismo e um agir em rede para alcançar o objetivo desejado. A Pastoral Escolar do Colégio São Bento busca ser um espaço de evangelização e formação integral do ser humano, promovendo a mística do cuidado com a Vida, porque toda a ação educativa como também toda ação evangelizadora carregam em si a concepção plena de ser humano, de mundo e de sociedade.