Escola da Inteligência / Socioemocional

A Escola da Inteligência é um programa educacional que objetiva desenvolver a educação socioemocional no ambiente escolar. Fundamentada na teoria laborada pelo Dr. Augusto Cury, a metodologia promove, por meio da educação das emoções e da inteligência, a melhoria dos índices de aprendizagem, redução da indisciplina, aprimoramento das relações interpessoais e o aumento da participação da família na formação integral dos alunos. Todos os envolvidos – professores, alunos e familiares – são beneficiados com mais qualidade de vida e bem-estar psíquico. Atualmente, o Programa atende diretamente mais de 200 mil alunos em escolas de todo Brasil.

O Colégio é conveniado à Escola da Inteligência e essa parceria tem como metas:

• Aumentar o rendimento intelectual e a aprendizagem dos alunos;
  • Desenvolver a postura empreendedora e a criatividade;
  • Promover o trabalho em equipe, o altruísmo e autoestima;
  • Melhorar as relações interpessoais no Colégio e na família;
  • Promover qualidade de vida e saúde emocional de professores, alunos e famílias;
  • Instrumentalizar as famílias na busca da melhoria da aprendizagem dos filhos;
  • Buscar a redução do índice de violência, evasão e uso de drogas nas escolas.

A Escola da Inteligência promove as funções complexas da inteligência, a saúde emocional e a cultura para a paz com a construção de relações saudáveis.